Após o Náutico anunciar oficialmente o retorno do atacante Erick, a torcida alvirrubra voltou a viver nesta sexta-feira a expectativa pela volta de outro ídolo do clube. Isso porque, em uma rede social, o atacante Kieza postou fotos em que aparece, de férias, ao lado do zagueiro alvirrubro Ronaldo Alves em Porto de Galinhas, com direito a utilizar bandeiras nas cores vermelhas e branca. Na imagem também aparece os empresários Igor Albuquerque e Endrigo Thyciano, que agencia os dois jogadores.
O Superesportes entrou em contato por telefone com Endrigo, que em uma rápida conversa não negou o desejo do jogador em retornar ao Náutico. Porém, como o atacante ainda tem vínculo até o final de abril com o Fortaleza, o empresário evitou dar mais detalhes da negociação com o Timbu.
“Eu nem posso falar muito sobre isso porque como ele tem contrato com o Fortaleza. Claro que o torcedor fica aflito por se tratar de um ídolo. Todo mundo sabe que há um interesse do Náutico. Mas seria muito precoce da minha parte falar se acertou ou não acertou porque ele tem contrato com outro clube. Seria até antiético e antiprofissional da minha parte falar algo a mais”, pontuou.
“O desejo do atleta será a partir do momento em que ele encerrar o contrato com o Fortaleza ou entrar em um acordo. Mas eu seria hipócrita de dizer que não existe (sobre a vontade do jogador em voltar ao Náutico) porque é onde ele tem uma história. Claro que todo jogador que passa em um clube e se torna ídolo tem o desejo de voltar um dia. Vamos ver o futuro mais na frente, o que Deus guarda para ele. Vamos esperar virar o ano e ver como vão ficar as coisas”, encerrou.
Vale ressaltar que além de Ronaldo Alves e Kieza, Igor Alburquerque e Endrigo Thyciano agenciam outros jogadores com boas passagens recentes pelo Náutico como o volante Luiz Henrique, negociado este ano com o Moreirense, de Portugal, e mais recentemente o atacante Thiago, vendido ao Flamengo por R$ 7 milhões, na maior transação da história do Alvirrubro.
Com relação à parte salarial, tudo já foi acertado entre Náutico e Kieza, restando apenas o jogador conseguir a liberação junto ao Fortaleza. Porém, as informações iniciais são de que o jogador está nos planos do técnico Rogério Ceni para o início de 2020. Mesmo assim, a confiança em um acerto segue em alta nos bastidores alvirrubros.