As informações foram confirmadas junto ao vice-presidente do clube, Diógenes Braga. A ideia do departamento de futebol alvirrubro é que o jogador de 22 anos tenha sequência e continuidade na carreira para poder deslanchar, tendo em vista que trata-se de um ativo do Timbu.
No entanto, atualmente, isso ficou mais difícil, uma vez que, de férias após o término da Série B pelo Figueira, só iria se reapresentar em janeiro e, por conseguinte, em um estágio aquém de Salatiel Júnior e Guillermo Paiva, opções para a posição. Pelo alvinegro, aliás, Odilávio fez seis jogos e balançou as redes uma vez, ajudando o time a fugir do rebaixamento na Segundona.
Revelado pelo Timbu em 2018, Odilávio passou a ter mais destaque no Náutico neste ano, quando figurou no time titular com boas aparições. Foram quatro gols e quatro assistências em 19 jogos, até ter a temporada interrompida por uma lesão no menisco do joelho direito, sendo necessário passar por uma artroscopia. Recuperado, não recebeu oportunidades na reta final da Série C ainda pela falta de ritmo.