Náutico

NÁUTICO

Josa admite falhas, projeta volta por cima e se vê no auge físico: 'Nunca estive tão bem'

Volante e capitão entende críticas da torcida por causa de expulsões em 2019

postado em 20/12/2019 08:49 / atualizado em 20/12/2019 09:04

(Foto: Léo Lemos/CNC)
O volante Josa foi uma das renovações para a próxima temporada do Náutico mais questionada pela torcida, apesar de ser o capitão e segundo jogador a entrar em campo em 2019 - 41 vezes, quatro a menos que Wallace Pernambucano. As críticas, no entanto, não abalam o atleta de 35 anos, que admite os erros cometidos no ano. Segundo ele, os torcedores ‘pegam no pé’ por conta das expulsões contra o Fortaleza e Imperatriz, ambas no início dos jogos, que culminaram em derrotas alvirrubras.

Estas, ainda, servem como um estímulo ainda maior para Josa ir em busca de uma grande temporada pelo Timbu, onde o experiente volante se vê no melhor condicionamento físico da carreira. 

“Levo isso (as críticas) muito tranquilo. Sei a importância que o Náutico tem para mim. Acho que venho fazendo um bom trabalho, quero continuar fazendo. Pegaram um pouco no meu pé, algumas falhas que eu tive, de expulsão na hora que eu não deveria ser expulso. Eu acho que isso pesou muito. Mas é assim. Vou continuar trabalhando para dar a volta por cima”, afirmou.

Este será o quinto ano do volante defendendo o Náutico. Somando as passagens em 2012, 2013, 2018 e 2019, o jogador tem 96 partidas e dois gols marcados. O contrato atual de Josa vai até o fim de 2020.

"A minha parte física eu estou no meu melhor momento, nunca estive tão bem. Tanto que eu fui o segundo atleta que mais jogou pelo Náutico. A torcida eu acho que não pela idade eles pegaram no meu pé, mas (pelas) expulsões. E a gente sabe que o torcedor não perdoa isso. Quando o time perde sempre tem que achar um culpado e nas vezes que saí com certeza prejudiquei a formação do professor. Coisas para aprender e lá na frente não errar mais. Serve de aprendizagem”.