De acordo com ele, quando essas competições forem finalizadas - entre 30 de novembro e 7 de dezembro -, o clube deve ter uma resposta dos clubes e empresários, já cientes do interesse alvirrubro.
“Em relação a questão das contratações, temos vários atletas que temos conversado com os agentes, mas eles estão envolvidos na reta final do brasileiro. Todos estão focados nos seus clubes e é natural. E a gente aguarda chegar as rodadas finais para que consiga avançar em relação a isso”, avaliou o dirigente. “São jogadores de Série A e Série B”, disse ao ser questionado sobre a divisão dos jogadores mapeados procurados.
“Então a quantidade de contratações que se tem a fazer, os jogadores que a gente vai precisar trazer já estão mais ou menos mapeados. Uma ou outra posição que estamos avaliando mais. Mas dentro das posições que a gente vai contratar, temos nomes entabulados, uma sinalização aos empresários do interesse que o Náutico tem”, continuou.
Diógenes acredita que pesa a favor do Náutico nas negociações a boa perspectiva que se tem do clube atualmente, segundo ele. Até o momento, o Timbu anunciou como reforço o lateral direito Bryan e o atacante Salatiel Jr.
“É bem importante colocar que a visão que o Náutico tem no mercado é muito boa. Todos os atletas e empresários que fizemos contato demonstraram interesse em vir. Inclusive, outros aspectos importantes: entenderam a política financeira do clube, de ter mais responsabilidade com os salários. Então todos os atletas que tem conversado conosco também entenderam a realidade financeira do clube”, seguiu.
Até o momento, o Náutico renovou o contrato com sete jogadores. Foram eles os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os volantes Josa e Jhonnatan, o lateral esquerdo Wilian Simões e os meias Jean Carlos e Matheus Carvalho. Ainda, aliás, espera anunciar nos próximos dias o estendimento do vínculo com Erick Daltro.
“Estamos muito satisfeito como as coisas estão andando. É claro que contratações foram apenas Salatiel e Bryan anunciados, mas dentro do que estamos prospectando dos atletas com empresários, a gente entende que vai fazer um elenco bem competitivo dentro do patamar financeiro que é coerente com o momento do clube”, concluiu.