A Comissão Eleitoral do Náutico prorrogou a data limite para inscrições das chapas interessadas em disputar cargos na Diretoria Executiva e no Conselho Deliberativo do Timbu. O novo prazo foi estendido até às 20h da próxima quarta-feira. A decisão foi tomada para permitir que os sócios do clube alvirrubro que estivessem com o compromisso financeiro em atraso, pudessem ajustar a situação, estabelecendo o seu direito de votar e ser votado, como assegura o estatuto.
Para o processo de candidatura, é necessário entregar à Secretaria do Conselho Deliberativo, junto à documentação obrigatória, um comprovante de regularidade com o clube. O modelo do requerimento pode ser encontrado no site oficial do clube. As eleições serão realizadas no dia oito de dezembro, e aprovarão nomes para o biênio de 2020 a 2021 no caso do Executivo, e, para o quadriênio de 2020 a 2023, no Deliberativo.
O atual presidente do Náutico, Edno Melo, está participando da disputa, novamente ao lado do seu vice, Diógenes Braga. Juntos, incorporam a campanha 'Pra cima Náutico'. Foi sob a gestão da dupla, que o Náutico conquistou o Pernambucano do ano passado e, mais recente, um título nacional na C.