Passadas as duas maiores conquistas do Náutico nesta temporada, com o acesso à Série B e o título inédito da Série C, a preocupação da diretoria de marketing do clube em manter e gerar novas receitas agora é outra. Sem contar mais com o calendário regular de jogos até o final de dezembro, o quadro de sócios do clube, que alcançou número recorde ao longo deste ano, caiu.
Considerada um sucesso pelo marketing do Timbu, a campanha de sócios do Náutico, iniciada em novembro de 2018, chegou a bater a marca dos 16 mil novos integrantes ativos. Número inédito na história do clube. No entanto, com o fim da temporada há duas semanas, segundo o contador de sócios-torcedores do site NaçãoTimbu, existem hoje 13.440 ativos no clube. O que significa, portanto, um decréscimo de 2.560 alvirrubros contribuindo.
Com este cenário batendo à porta, de modo a equilibrar as baixas, o vice-presidente de marketing do Alvirrubro, Ricardo Mello ressaltou, em entrevista ao Superesportes, o papel fundamental do torcedor em um momento de ‘consolidação de um projeto’, segundo ele.
“Não houve nada que seja desestruturador. A gente está num patamar de voltar a buscar os 14 mil e buscar quem não é sócio ainda. Nossa busca tem que ser para ir além dos 16 mil. A gente tem um desafio grande agora, que é exatamente nesse final de ano conquistar com a motivação que vem do futebol, dos bons resultados. A gente precisa consolidar uma mudança cultural, um projeto”, destacou.
“Agora é hora da gente dizer para o torcedor ‘bicho, não é na hora do jogo só não’. Só que isso precisa de incentivo. Até o final do mês a gente consegue uma ação que reative os sócios, garanta novas adesões e que mantenha aqueles que já estão. A gente vai fazer a camisa especial, vamos lançar música, queremos fazer um documentário. Cogita-se até fazer um jogo amistoso no final do ano”, revelou.