Náutico

NÁUTICO

Atuações: Com brilho de Jefferson e oportunismo de Álvaro, Náutico conquista primeiro título nacional

Destaques do Timbu na fase final da Série C, goleiro e atacante fazem grande partida e contribuem para a conquista do time pernambucano

postado em 06/10/2019 17:59 / atualizado em 06/10/2019 19:50

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC )</i>
Depois de 90 minutos, finalmente o alívio após a pressão. Durante todo o jogo, o Náutico sofreu com as investidas ofensivas do Sampaio Corrêa, mas conseguiu administrar a vantagem conquistada na primeira partida da final, ainda nos Aflitos, quando o time pernambucano venceu por 3 a 1, ao empatar em 2 a 2 com a Bolívia Querida.

Para contar a história desta partida é necessário tocar no nome do goleiro Jefferson e do atacante Álvaro. Destaques do time pernambucano na campanha do Náutico no mata-mata da Série C, os dois jogadores foram protagonistas do Timbu na finalíssima. O defensor foi responsável por segurar a pressão do time maranhense. 

Já o atacante Álvaro se mostrou mais uma vez iluminado. Foi dele o gol no início do segundo tempo, que abriu o caminho para a reação do Náutico. Artilheiro do Náutico na Série C, o jovem jogador chegou aos seis gols na Série C, sendo cinco deles na fase de mata-mata do torneio. 

Os destaques negativos ficaram por conta do zagueiro Diego Silva, que foi expulso de maneira irresponsável após fazer falta na linha lateral no atacante Alex Henrique, do Sampaio Corrêa. O pior em campo, por sua vez, foi o atacante Wallace Pernambucano, que participou apenas da primeira etapa, porém, não produziu ofensivamente e mal tocou na bola.

Notas
Jefferson - 8
Hereda - 4,5 
Diego Silva - 2,5
Fernando Lombardi - 5
Wilian Simões - 5 
Josa - 5
Jhonnatan - 4,5 
(Jiménez) - 5,5
Jean Carlos - 6
Matheus Carvalho - 6,5 
Álvaro - 7,5
(Danilo Pires) - sem nota
Wallace Pernambucano - 2
(Jefferson Nem) - 6