Segundo Dal Pozzo, a intenção é renovar com até 70% do grupo que terminou a temporada pelo Náutico. Até agora, o meia Jean Carlos foi o único a estender oficialmente seu contrato para 2020. Outros jogadores titulares, como o goleiro Jefferson, o lateral direito Hereda e o atacante Thiago também possuem vínculos mais longos com o clube. O avançado, porém, por terminar o ano bastante valorizado, deve ser negociado ao final da Série C.
“O primeiro passo foi conversar com a diretoria a respeito de planejamento. O que vai me atrair é planejamento porque eu vou estar muito seguro daquilo que a diretoria quer, daquilo que a gente pode apresentar e daquilo que eu quero também. Esse primeiro passo já foi dado há duas, três semanas e nós chegamos a um entendimento” iniciou Dal Pozzo.
Após esse primeiro momento, o treinador teve outro encontro com a cúpula alvirrubra na terça-feira, onde outros pontos foram abordados. Entre eles, a montagem do próximo elenco, que terá pela um calendário cheio pela frente com Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro.
“Fizemos um raio-x dos atletas. O técnico tem que ser um gestor também. Procurei buscar muita informação com relação a quanto dinheiro vamos ter para gastar e quais jogadores vamos trazer. Além da valorização de uma base aqui, de 60% a 70% e trazer qualidade. Junto a isso nós pensamos muito também em qualificar a nossa base (categorias de base). Tivemos essa conversa na terça-feira e avançamos. Com uma probabilidade muito grande de na semana que vem chegarmos a um acerto”, projetou Dal Pozzo.
“Não conversamos mais porque me dei o direito de concentrar muito nessa final, na disputa do título. Tudo o que fosse me atrapalhar esses dias eu deixei de lado, para conversar semana que vem. Mas há o desejo da minha parte e da diretoria também (na permanência). A probabilidade é muito alta de dar certo”, finalizou.