A atividade desta quinta-feira foi fechada à imprensa, mas o Náutico pode ter até duas mudanças para enfrentar o Sampaio Corrêa, domingo, às 18h, pela decisão da Série C. Uma positiva e por opção técnica: o meia Matheus Carvalho retorna após cumprir suspensão. A outra, de forma forçada: o zagueiro Camutanga segue sem treinar nesta semana e é dúvida para o confronto, e, assim, deve dar lugar a Rafael Ribeiro.
O indício para a esperada volta de Matheus pôde ser vista no treino aberto de quarta, quando o jogador esteve no time titular na vaga de Danilo Pires, aberto pela direita. Já a opção por Rafael caso Camutanga não atue, se dá pelo prata da casa ter sido escolhido frente a Fernando Lombardi no jogo de volta ante o Juventude quando Dal Pozzo teve problemas para armar a defesa.
No mais, nesta mesma atividade de ontem, os demais jogadores foram os mesmos que venceram o Sampaio Corrêa por 3 a 1, fazendo com que o Timbu possa perder por um gol de diferença para ser campeão e dois para ir aos pênaltis - não há gol qualificado.
Desta forma, a escalação seria a seguinte: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Rafael Ribeiro, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Jean Carlos; Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Álvaro.
Na manhã desta sexta-feira, o Timbu faz mais um treinamento preparativo e novamente secreto, no CT Wilson Campos. À tarde, segue viagem para o Maranhão em busca do inédito título nacional.