Náutico

NÁUTICO

Seguindo em busca do título, Náutico usa como exemplo jogo da Liga dos Campeões

Pregando pés no chão por conta da boa vantagem construída, Jhonnatan disse que Dal Pozzo usou como exemplo a virada do Liverpool sobre o Barcelona

postado em 02/10/2019 07:30 / atualizado em 02/10/2019 08:35

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
Apesar da boa vantagem nos primeiros 90 minutos da final da Série C, o discurso no Náutico, como esperado, é de pés no chão. E para exemplificar isso, o volante Jhonnatan revelou que, logo após a vitória por 3 a 1, o técnico Gilmar Dal Pozzo tratou de dar exemplo acerca de viradas no futebol. E citou a semifinal da última edição da Liga dos Campeões da Europa entre Liverpool e Barcelona, onde a equipe inglesa conquistou uma reviravolta de forma épica.

“Futebol já deu vários exemplos, equipes que conseguiram um bom resultado no primeiro jogo e na segunda partida tomaram a virada. Gilmar falou para gente do Barcelona contra o Liverpool. Fez 3 a 0 em casa e no segundo jogo tomou a virada. Então temos exemplos. Não temos que relaxar”, disse o volante.

Na ocasião, o time espanhol venceu o jogo de ida por 3 a 0 em casa e, no segundo confronto, saiu derrota por 4 a 0 na Inglaterra. Após o jogo do último domingo, o treinador alvirrubro falou sobre a postura para a finalíssima do próximo domingo, às 16h, no Maranhão. E de acordo com ele, será uma semana de ‘sandálias da humildade’. 

“Não podemos perder a conexão do que nos trouxe até aqui, que é a humildade, o respeito e a ambição. Vamos calçar a sandália da humildade essa semana e segurar ela até o jogo. Respeito muito grande em relação ao adversário. E a ambição de ir para lá, fazer um grande jogo. E os atletas sabem que eu uso muito uma palavra aqui que é merecimento. A gente tem condição de ir para lá, fazer um grande jogo, tem mais 90 minutos. Respeitando o adversário com ambição e respeito”, pregou o comandante.