Náutico

NÁUTICO

Time do Náutico prega 'sufoco' ao Sampaio nos Aflitos: 'na nossa casa temos que vencer'

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral esquerdo Wilian Simões disse que não se pode deixar o título ser definido no último jogo

postado em 28/09/2019 10:00 / atualizado em 27/09/2019 17:42

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
No próximo domingo, em um estádio dos Aflitos seguramente lotado, o Náutico joga o primeiro duelo da final da Série C, diante do Sampaio Corrêa. E o elenco do Timbu quer fazer valer o mando de campo e, assim, abrir uma boa vantagem jogando dentro de casa, uma vez que decidirá o título distante do Recife, no Castelão, daqui a nove dias. Para ter o objetivo assegurado, um dos atletas do time, o lateral esquerdo Wilian Simões foi categórico: a equipe alvirrubra precisa dar ‘sufoco’ ao adversário maranhense.  

"Todo jogo que a gente jogou dentro de casa e foi decisão, a gente sempre procurou implantar um ritmo forte no começo. Temos que implantar um ritmo forte, sufocar o adversário. A nossa equipe vai implantar um ritmo forte e dentro da nossa casa a gente tem que vencer, não podemos deixar a decisão para o segundo jogo", declarou. 
 
Nesta temporada, Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentaram três vezes. Foram duas oportunidades pela Série C e uma em partida pelo Nordestão. Em todas elas deu Timbu. Pelo Regional, o Sampaio jogou nos Aflitos, abriu o placar, mas levou a virada dos alvirrubros. Em seguida, no jogo da Terceira Divisão, a Bolívia Querida enfrentou o Alvirrubro no Castelão, mas acabou perdendo por 2 a 0. No segundo turno da Série C, o Sampaio também perdeu nos Aflitos, por 2 a 1. 
 
No entanto, de acordo com o lateral esquerdo alvirrubro, a partida se mostra ‘totalmente diferente’ das demais disputadas. “Decisão não se joga, se vence, decisão se guerreia. Vai ser um jogo totalmente diferente daqueles que fizemos contra eles. Um jogo mais de concentração, mais estudado”, completou Wilian Simões.