No próximo domingo, Náutico e Sampaio Corrêa se enfrentarão no Estádio dos Aflitos no primeiro jogo da decisão da Série C do Brasileirão. Quem também entrará no gramado é Heber Roberto Lopes. O experiente árbitro de Santa Catarina comandará a arbitragem no confronto. Ele será auxiliado por Eder Alexandre e Johnny Barros de Oliveira, também de Santa Catarina.
Heber Roberto Lopes fará seu primeiro jogo na Série C 2019. O juiz vem trabalhando frequentemente como árbitro de vídeo na Série A e sua última partida em campo foi entre São Paulo e CSA, no último dia 15, pelo Brasileirão. Os dois assistentes, por sua vez, já participaram de outros jogos da Série C. Éder Alexandre, inclusive, esteve como assistente no segundo jogo da semifinal entre Náutico e Juventude.
Em algumas partidas do mata-mata da Série C, a arbitragem foi alvo de críticas. A mais marcante foi a do jogo entre Náutico e Paysandu nas quartas de final, quando Leandro Pedro Vuaden marcou um pênalti polêmico a favor dos alvirrubros. Os paraenses, discordando da marcação, levaram a denúncia até o STJD, que decidiu pela manutenção do resultado do jogo.