No primeiro treino visando a final da Série C contra Sampaio Corrêa, domingo, às 16h, no estádio dos Aflitos, quem atuou contra o Juventude fez apenas apenas um regenerativo. Já o restante do grupo realizou um jogo-treino diante do Retrô, que disputa a Série A2 do Estadual.
E a novidade na movimentação ficou por conta do atacante Paulinho. O jogador está ausente do time há oito partidas por conta de lesões musculares e nesta tarde participou normalmente da atividade com bola. Assim, vira opção para enfrentar a equipe maranhense.
Contratado sob enorme expectativa, participou de dois jogos pelo Timbu - ante Treze e Confiança -, até sentir a primeira das três lesões na coxa - duas na direita e uma esquerda. O jogo-treino, aliás, entre Náutico e Retrô terminou empatado em 0 a 0. A escalação que o técnico Gilmar Dal Pozzo mandou a campo foi a seguinte:
Matheus Aurélio; André Krobel, Camutanga, Fernando Lombardi, Erick Daltro; Wagninho, Danilo Pires, Maylson; Jefferson Nem, Paulinho e Neto Pessôa.
O volante Jiménez ficou de fora da atividade por conta de desgaste muscular e fez trabalhos internos, mas não preocupa e deve treinar normalmente nesta quarta-feira. No decorrer da movimentação, o treinador alvirrubro promoveu algumas trocas: Luís Carlos foi acionado no gol; Rhaldney na vaga de Maylson; e Lucas Paraíba no lugar de Paulinho.
Nesta tarde, também, o departamento médico do clube falou sobre Jean Carlos e Thiago. O meia preocupa para o primeira decisão, enquanto o prata da casa segue com dores no tornozelo. Rafael Oliveira, por sua vez, segue fazendo trabalho de transição física.