O Náutico tem está na semifinal da Série C. Restando apenas três equipes, o Timbu tem um quarto das chances de concretizar seu primeiro título nacional. A conquista também seria inédita na carreira de várias peças do elenco alvirrubro, mas, para concretizar a marca, os jogadores têm que se certificar de deixar a festa do acesso no passado, algo que foi garantido pelo meia Matheus Carvalho, que bateu o último pênalti contra o Paysandu.
"Agora já mudou a chavinha, essa reapresentação é ambição, que a gente quer ser campeão e, se Deus quiser, vai ser mais um título nacional para a minha carreira e todos aqui, o professor Gilmar (Dal Pozzo) não tem. Ele está com essa gana para ser campeão nacional".
O atleta também ressaltou a importância da ambição neste momento decisivo. Ele ressaltou a importância de festejar o acesso, mas disse que a equipe já deixou essa fase para trás.
"A gente tem a ambição de conquistar coisas maiores. Eu quero ser campeão, e todos aqui queremos também. Tem que ter ambição, tem que pensar sempre mais (...) Já mudou a chave, o acesso ficou para trás, foi importante, foi muito bom, mas a gente quer ser campeão. Vai enfrentar uma equipe muito boa (...) mas a gente vai para cima deles, a gente vai 100% focado, que a gente quer passar para a final".
Títulos nacionais do futebol de Pernambuco
1986 - Série B - Central*
* Pleiteado pelo Central, mas não oficializado pela CBF
1987 - Série A - Sport
1990 - Série B - Sport
2008 - Copa do Brasil - Sport
2013 - Série C - Santa Cruz