Na tarde desta quarta-feira, o técnico Gilmar Dal Pozzo comandou o primeiro e único treino aberto da semana com todos os jogadores do Náutico. Na movimentação, não esboçou escalação, mas deu indícios de mudanças na equipe. Além da entrada Erick Daltro - não pôde contar com Wilian Simões -, indicou o retorno do meia Jean Carlos ao time. Além disso, fez testes simulando situações de jogo, inclusive utilizando na parte final três zagueiros. O Timbu segue preparação para enfrentar o Paysandu, domingo, às 18h, pelas quartas de finais da Série C.
No treinamento, realizado no estádio dos Aflitos, o treinador fez uma atividade com foco na marcação em campo reduzido. Nela, colocou no campo os seis jogadores mais defensivos do time mais um meia - Jean Carlos.
A formação foi a seguinte: Jefferson; Hereda, Diego Silva, Camutanga, Wilian Simões; Josa Jiménez e Jean Carlos.
A ideia de Dal Pozzo era que a linha de defesa e os volantes fizessem balanços a fim de impedir a entrada do time que tinha a bola. Na retomada da posse, Jean Carlos era acionado para que a equipe passasse do meio de campo em contra-ataque.
A escalação dos que tentavam atacar tinha: Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro, Neto Pessôa, Jefferson Nem, Maylson, Lucas Paraíba e Odilávio.
A questão, a partir do retorno de Jean Carlos, é quem sairia para a sua volta: Matheus Carvalho ou Álvaro.
A questão, a partir do retorno de Jean Carlos, é quem sairia para a sua volta: Matheus Carvalho ou Álvaro.
Testes
Durante a atitividade, o técnico Gilmar Dal Pozzo promoveu algumas mudanças. Primeiro, trocou volante por volante: Jiménez saiu para a entrada de Jhonnatan. Em seguida, tirou o meia Jean Carlos e colocou Fernando Lombardi, deixando, assim, a equipe com um trio de zaga.
E o restante do elenco?
Paralelamente a esta movimentação de sete contra sete, os demais jogadores alvirrubros realizaram trabalho de finalização sob o comando do assistente técnico Lucianinho. Na parte final, o grupo fez um rachão. Foram ausências das atividades com bola Wilian Simões, Paulinho e Rafael Oliveira.