Se tem um jogador dentro das quatro linhas que conhece bem o Paysandu, adversário do Náutico nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, esse jogador é Jhonnatan. Nascido em Belém e com 106 jogos e 11 gols marcados com a camisa do Papão, o volante pode ser uma arma secreta para o duelo. Conhecedor do rival deste domingo, às 18h, no estádio Mangueirão, Jhonnatan deu as dicas do que o Timbu precisa ficar atento.
“Acredito que vai ser um jogo difícil. O Paysandu, apesar de uma boa parte do primeiro turno ficar fora do G4, mas agora no final cresceu bastante. E é um grande time que tem o apoio do seu torcedor. Vai entrar forte na briga pelo acesso. Estamos trabalhando no nosso principal objetivo, que é o acesso. O primeiro jogo em Belém é num campo que é um pouco difícil de se jogar, com a grama um pouco mais alta, um campo mais pesado, mas estamos com os objetivos traçados e vamos trabalhar nisso”, resumiu.
Além disso, o volante alvirrubro também apontou qual o principal jogador que o time tem que reforçar a marcação. Trata-se de Nicolas. Vice-artilheiro do Papão na Série C com quatro gols (Tomas Bastos tem cinco), o atacante foi muito elogiado.
“Acho que é o principal jogador. É um cara que é forte, que joga tanto como 9 como de beirada. Já observei alguns jogos do Paysandu, pelo fato de já jogar lá e ser da cidade. Assisti tanto o Re-Pa (Remo x Paysandu) de domingo quanto o do primeiro turno e o Nicolas vem se destacando. Mas o conjunto do Paysandu também é forte. Não chegou na fase de mata por acaso. Então temos que ter cuidado, não só com o Nicolas, mas com todo o Paysandu para ir lá e ir bem”, concluiu.
As quartas de final da Série C será disputada em forma de mata-mata. O primeiro jogo é neste domingo, às 18h, no Mangueirão. A volta, no domingo seguinte, no estádio dos Aflitos, no mesmo horário. Quem passar pelo confronto está automaticamente na Série B do Brasileirão 2020.