O novo mascote do Náutico está dando o que falar até mesmo fora do país. Nesta terça-feira, o jornal argentino ‘Olé’, um dos mais conceituados no âmbito do jornalismo esportivo do mundo, repercutiu a estreia do novo "bicho de estimação" alvirrubro com uma matéria entitulada "Una mascote de terror", onde fala sobre os muitos memes e apelidos que o "animal" já ganhou nas redes sociais.
Apresentado à torcida na vitória por 2 a 1, diante do Sampaio Corrêa, nos Aflitos, na noite da última segunda-feira, “a nova cara” do Timbu logo deu o que falar. Ainda sem ter sido batizado oficialmente, acabou ganhando inúmeros apelidos nas redes sociais.
Desde "Timbu de Chernobyl", o preferido dos torcedores, até Godofredo (personagem do infantil Castelo Rá-Tim-Bum), Chupa-cabra e Mestre Splinter (personagem das Tartaturas Ninja).
Com uma aparência oposta ao do seu antecessor, o vice-presidente de marketing do Náutico, Ricardo Melo, explicou que o clube busca uma nova identidade visual para o seu mascote. “O antigo é simpático, mas expressa inofensividade”, declarou.
DENTRO DO PAÍS
Nacionalmente, além dos jornais locais e da região, o portal de notícias GaúchaZH e o jornal Lance! também dedicaram espaço na pauta ao novo mascote do Náutico.
%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 Náutico, de la Serie C brasileña, estrenó un nueva mascota para acompañar al equipo
%u2014 Diario Olé (@DiarioOle) August 13, 2019
%uD83D%uDC2D El animal, similar a una rata, ya se ganó todo tipo de apodos y memes
%u27A1%uFE0F https://t.co/LFs0baSQZ7 pic.twitter.com/uvX4hir5Ds