Na vitória de virada sobre o líder Sampaio Corrêa, que encaminhou bem a classificação do Náutico para o mata-mata da Série C, sobrou entrega para os jogadores alvirrubros, que tiveram em sua maioria atuações regulares, com destaque para Rafael Oliveira, Matheus Carvalho e Jiménez. Quem deixou a desejar mais uma vez foi o meia Jean Carlos, titular pela segunda partida seguida.
Rafael participou dos dois gols, com assistência para Josa e chutando a bola no lance do pênalti. Matheus Carvalho mais uma vez foi muito participativo, caindo pela esquerda para dialogar com Erick Daltro e pelo meio para fazer o jogo fluir. Jiménez, por sua vez, vem se mostrando cada vez mais titular absoluto, com seu poder de marcação e nesta noite, participando do primeiro gol e marcando o segundo.
Já Jean Carlos mostrou-se lento, numa rotação abaixo dos demais, sem conseguir dar seguimento às jogadas - foi o primeiro substituído. No sistema defensivo, Hereda esteve irregular: apareceu pouco no apoio e o gol adversário saiu em cruzamento no seu setor. Diego Silva e Camutanga cochilaram nessa mesma jogada, deixando o ataque maranhense finalizar duas vezes na pequena área, mas estiveram bem no segundo tempo ao bloquear a pressão do Sampaio. Fazendo a primeira partida como titular, Erick Daltro foi boa opção ofensiva pela esquerda, especialmente no primeiro tempo.
Reforço de última hora, Thiago esteve bem fisicamente, com a movimentação e personalidade costumeiras, mas pecou em duas finalizações.
NOTAS
Jefferson - 5
Hereda - 4,5
Diego Silva - 5
Camutanga - 5
Erick Daltro - 5,5
Josa - 6
Jiménez - 6,5
Jean Carlos - 3,5
(Álvaro) - S/N
Matheus Carvalho - 6,5
(Jhonnatan) - S/N
Rafael Oliveira - 6,5
(Wallace Pernambucano) - S/N
Thiago - 6