Náutico

NÁUTICO

Em jogo-treino, Dal Pozzo praticamente define time do Náutico para enfrentar o Globo

Escalação mandada a campo nesta tarde diante do Retrô foi a mesma esboçada nos outros treinamentos desta semana; Timbu venceu amistoso por 1 a 0

<i>(Foto: Léo Lemos/ CNC)</i>
O Náutico está praticamente definido para enfrentar o Globo, nesta segunda-feira, às 20h, no Rio Grande do Norte, pela 15ª rodada da Série C. Em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira, em aldeia, no CT do Retrô, contra o time da casa, o técnico Gilmar Dal Pozzo repetiu pela terceira vez na semana a equipe titular do Timbu. E, dentre os jogadores de linha, a escalação é a mesma que venceu o Confiança na última rodada - a única exceção foi o goleiro Jefferson, poupado mais uma vez.

Desta forma, a formação teve: Matheus Aurélio; Hereda, Camutanga, Diego Silva, Wilian Simões; Josa, Jiménez, Matheus Carvalho; Paulinho, Rafael Oliveira e Thiago.

A escalação foi a mesma mandada a campo pelo treinador na movimentação de quarta e também na de terça-feira. Pelo bom momento do Náutico - vice-líder e embalado com três vitórias seguidas -, a tendência é que, salvo algum imprevisto por lesão, o time este.

Assim sendo, os reforços liberados pelo departamento médico no início desta semana, tornam-se opção. Dentre eles estão o zagueiro Fernando Lombardi e o atacante Álvaro. Outros atletas que estavam fora, como Odilávio e Rafael Assis, não devem estar disponíveis para o comandante, uma vez que nesta tarde e ontem fizeram apenas trabalhos físicos por conta do período inativo.

Jogo-treino
O Timbu venceu por 1 a 0 o Retrô, equipe que disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano - cujo início foi neste final de semana. A partida foi dividida em dois tempos de 45 minutos. Na primeira etapa, começou, claro, o time titular. Já na etapa complementar, Dal Pozzo mexeu todo o time -mas não pôde contar com Danilo Pires, ausência.

Assim, entraram: Luis Carlos; André Krobel, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Erick Daltro; Wagninho, Jhonnatan, Jean Carlos; Jefferson Nem, Wallace Pernambucano e Álvaro. 

O gol da equipe foi marcado por Neto Pessôa, acionado no decorrer do segundo tempo na vaga de Álvaro. O zagueiro Lombardi, ainda, foi expulso da partida amistosa por reclamar da arbitragem.