O Náutico tem até o dia 12 de agosto, data do próximo jogo dentro dos Aflitos, para solucionar os problemas no gramado do seu estádio. O piso foi bastante prejudicado após a vitória diante do Confiança por 3 a 1 definido as fortes chuvas que caíram na capital pernambucana na última semana.
Ontem, funcionários do clube e da empresa que cuidam do gramado já iniciaram uma “operação” no ponto mais crítico. Um buraco foi aberto para chegar até a drenagem e fazer a desobstrução para a água correr normalmente.
O Náutico chegou a solicitar a transferência do jogo contra o sergipanos da sexta-feira para o sábado, para ganhar 24h a mais na recuperação do gramado. Mas o pedido do clube pernambucano não foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol.
Contra o Confiança, por vários momentos os jogadores de ambas as equipes foram traídas pela água e lama acumulada no gramado. O Náutico volta a jogar nos Aflitos no dia 12 de agosto, às 20h, contra o Sampaio Corrêa. Antes, entretanto, encara o Globo na próxima segunda-feira, fora de casa. O Timbu é o vice-líder do Grupo A da Série C com 24 pontos.
Em ação! Hoje, a equipe responsável pelo gramado e a diretoria de patrimônio entraram em campo. A intervenção é para desobstruir a drenagem na área que apresentou problema. Tudo para deixar o caldeirão 100% para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no dia 12/8. #AquiéNáutico %uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9%uD83D%uDC2D pic.twitter.com/zafSDM2lnh
%u2014 Náutico (@nauticope) July 29, 2019