Camutanga, enfim, voltou a se firmar na defesa do Náutico, como foi na reta final de 2018. Após um começo de ano oscilando, e bastante criticado após a atuação na derrota por 3 a 1 para o Sport, o zagueiro deu a volta por cima na temporada e reassumiu a titularidade na zaga alvirrubra. Muda o parceiro, mas o defensor permanece - vem sendo assim há quase três meses. Não à toa, foi enaltecido por Dal Pozzo, que lembrou o mau momento vivido jogador nos primeiros meses de 2019.
“Considero ele um ótimo jogador. De time grande. Pelos recursos. É um atleta que tem ótima recuperação, intensidade de jogo. É atleta. Fisicamente está sempre inteiro. É um atleta que viveu um momento ruim como todos, mas é momento. Buscou com muito trabalho”, elogiou o técnico.
O jogador de 25 anos foi utilizado em 14 dos últimos 15 jogos do Timbu, deixando de ser opção apenas por lesão. Do atual elenco, é o zagueiro que mais entrou em campo na temporada - 24 vezes. Inclusive, dependendo da dupla de zaga, tem demonstrado versatilidade alternando os lados em que atua.
“Camutanga jogou com zagueiros diferentes. Atuou com Lombardi, depois com Rafael e agora Diego. É muito treinamento, repetição, e o jogador vai pegando confiança, executando no dia a dia. E depois potencializa no dia do jogo dá certo. Ele entendeu e o técnico passou para ele que tem que ser muito concentrado naquele setor lá”, concluiu Dal Pozzo.