Pelo que sugeriu o técnico Gilmar Dal Pozzo na tarde desta quinta-feira, será comum ver a cada jogo do Náutico uma mudança do jogador que utiliza a faixa de capitão. Detentor da braçadeira desde o início da temporada, o volante Josa não esteve usando-a na última vitória, contra o Treze-PB. Em seu lugar, Jefferson foi o responsável. Além da dupla, outros três atletas devem fazer parte deste rodízio: Wallace Pernambucano, Paulinho e Fernando Lombardi.
"Eu chamei os cinco capitães na semana passada. Eu tenho como norma fazer isso todas as equipes que eu trabalho. Depois de um tempo que eu estou trabalhando, identifico quem tem essa liderança técnica, voz de comando", explicou o técnico.
Nas partidas recentes, aliás, Lombardi e Wallace utilizaram a faixa de capitão - contra Botafogo-PB e Ferroviário, respectivamente -, mas em ambas as ocasiões Josa não esteve disponível por estar suspenso.
"São vários os argumentos que eu entendo para ser capitão. E eu costumo usar sempre esses cinco: Josa, Paulinho, Wallace, Jefferson e Lombardi. A gente teve uma conversa semana passada e são eles que vão representar como capitão da equipe", concluiu Dal Pozzo.
Na visão de Josa, então capitão 'permanente' da equipe, essa nova composição é benéfica porque tende a agregar ainda mais aos jogadores, porque deixa o elenco mais homogêneo.
"Representa um grupo ainda mais forte. Dal Pozzo chegou com a gente e conversou, escolheu cinco jogadores como lideranças dele. Acho que é uma forma de acrescentar e unir mais a gente, dividir responsabilidade", comentou o volante.
"Isso (a faixa) eu acho que é o que menos importa, o principal é a liderança que a gente tem dentro de campo. E quem tiver com a faixa na hora do jogo vai estar bem representado", completou Josa.