É nítido que o Náutico vem numa crescente na Série C. Afinal, conquistou 9 dos últimos 12 pontos disputados. Mas, na visão do técnico Gilmar Dal Pozzo, a equipe vem tendo rendimento de forma regular em derrotas e até mesmo antes deste recorte. Mais precisamente, desde o Clássico das Emoções. Para ele, essas boas atuações deram lastro aos jogadores, que adquiriram o ‘espírito’ da competição.
“Eu falo muito em consolidar trabalho. Depois do jogo contra o Santa Cruz, tivemos desempenho em todas as partidas. Tirando o jogo do Imperatriz porque jogamos 70 minutos com um jogador a menos. Isso me dá muita segurança para sequência do campeonato. Então nós, sim, estamos consolidando trabalho. Com muita responsabilidade, não tenho euforia”, disse o treinador.
Na ocasião do jogo contra o Cavalo de Aço, Josa foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo - de forma injusta, para Dal Pozzo. Na visão do comandante, aliás, embalado e com o coletivo ajustado, o elenco - cada vez mais forte com os reforços - deve crescer individualmente.
“É muito promissor a sequência e nos dá confiança. Me dá confiança porque eles pegaram o espírito da competição e aí vem a qualidade desses jogadores. Peças de reposição que estão entrando e isso é saudável para o grupo”, concluiu Dal Pozzo.