Cercado de expectativas, o atacante Paulinho deve, enfim, estrear pelo Náutico contra o Treze-PB, neste domingo, às 18h, no estádio dos Aflitos, pela 13ª rodada da Série C. Para utilizá-lo na equipe como meia, aliás, o técnico Gilmar Dal Pozzo revelou uma conversa com o também treinador Dorival Júnior, que já trabalhou com o jogador, e recebeu um feedback positivo. O comandante Alvirrubro, inclusive, disse que a posição não é novidade para o jogador, que é ponta de origem.
"Eu liguei para Dorival nessa semana que é meu amigo pedindo o comportamento dele no Santos. Quando Gabigol saiu, ele me disse: 'Usei Paulinho por dentro e por fora, é um jogador que se adapta fácil'. Então não sou que está adaptando ele. Na última temporada ele jogou como camisa 10, centralizado", explicou.
A possibilidade existe porque o jogador deve atuar na função contra o Galo da Borborema. Isso porque Matheus Carvalho, atual titular da função, está suspenso e não poderá jogar. Na sua apresentação, aliás, Paulinho se mostrou disponível para esta e outras funções.
"Tive o cuidado de ligar para o Dorival para tirar essa dúvida e ele disse que eu poderia usar como 10. 'Eu posicionava ele com dois volantes (atrás) e dava liberdade', explicou. Mas a gente entende que ele pode fazer o lado de campo também. É um atleta que tem fácil adaptação", concluiu.