Após duas semanas fazendo apenas trabalhos físicos, o atacante Paulinho treinou pela primeira vez com bola junto aos demais companheiros no Náutico. A movimentação na tarde desta quinta-feira no CT Wilson Campos contou apenas com quem não atuou não contra o Botafogo-PB - os titulares no duelo receberam folga - e o jogador participou da primeira parte do coletivo.
Apesar de ter sido liberado para as atividades com todo o grupo - o que indica evolução na forma física - e estar regularizado, o jogador ainda não deve ser opção para o próximo jogo, contra o Imperatriz, segunda-feira, no Maranhão.
Por não atuar desde dezembro do ano passado quando estava no Gyeongam, da Coreia do Sul, Paulinho passou esse período trabalhando individualmente para melhorar a condição e, conforme apurado pelo Superesportes na semana passada, a ideia do clube é prepará-lo '100%', ficando à disposição apenas para o duelo seguinte, ante o Ferroviário.
Treino
Na movimentação, Dal Pozzo comandou um coletivo com o campo inteiro. Em um time estiveram: Luiz Carlos; André Krobel, Rafael Ribeiro, Diego Silva, Erick Daltro; Josa, Danilo Pires, Fábio Matos; Tarcísio Martins, Rafael Oliveira e Álvaro.
Já a outra equipe foi composta por: Renan; Rhaldney, Bahia (base), Richard, Wendel (base); Wagninho, Lucas Paraíba, Neto (base); Jefferson Nem, Tharcysio e Paulinho.
Na segunda parte, William Gaúcho entrou na vaga de Fábio Matos, enquanto este substituiu Paulinho. O atacante Nahuel Cisneiros não participou do treinamento por estar tratando um desconforto no ombro e será reavaliado no dia a dia.