Pela primeira vez após 37 jogos na temporada 2019, o torcedor do Náutico não verá o volante Luiz Henrique em campo. Único jogador a participar de todos os jogos alvirrubros no ano, o meio campista terá que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo na próxima rodada.
Após entrar no G4 do Grupo A do Série C do Brasileirão, ao vencer o Botafogo-PB por 2 a 1 no estádio dos Aflitos, o Timbu volta a campo na próxima segunda-feira diante do Imperatriz, às 20h, no Maranhão.
Na vitória diante do Botafogo-PB por 2 a 1, Luiz Henrique iniciou a partida no banco de reservas. Entrou aos 12 minutos do segundo tempo e aos 33 minutos levou o cartão amarelo, após reclamar de uma decisão do árbitro do jogo
Sem o jogador, o técnico Dal Pozzo deve manter Jhonnatan no meio-campo. Ele formou o setor juntamente com Jiménez e o atacante Neto Pessoa no primeiro tempo. Inclusive, o treinador optou por recuar o avançado, usando-o como meia. Com a volta de Josa, que cumpriu suspensão, e Danilo Pires como opção, o leque de alternativas para o treinador alvirrubro poderá aumentar ainda mais.
Com mais de 3.100 minutos em campo, o prata da casa do Náutico, Luiz Henrique balançou as redes uma vez nesta Série C. Na ocasião, abriu o placar contra o Confiança, na Arena Batistão, pela quinta rodada da Terceirona. Entretanto, o jogo terminou empatado. Ao longo da temporada, fez mais três gols. Todos eles pelo Campeonato Pernambucano.