Náutico

NÁUTICO

Com quatro gols nos últimos cinco jogos, Thiago se consolida no Náutico: 'diferenciado'

Prata da casa vem chamando a responsabilidade no Timbu; técnico Gilmar Dal Pozzo exaltou a qualidade do atleta no elenco

postado em 04/07/2019 09:30 / atualizado em 05/07/2019 09:42

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
São quatro gols nos últimos cincos jogos. O atacante prata da casa do Náutico, Thiago, definitivamente, vem se consolidando na equipe. Inclusive, como uma das grandes promessas desta Série C. Após marcar um dos gols da vitória do Timbu por 2 a 1 diante do Botafogo-PB, nos Aflitos, - triunfo que fez o clube pernambucano retornar ao G4 da competição - o técnico Gilmar Dal Pozzo fez questão de elogiar o rendimento do atleta vestindo a camisa do Timbu. 

“Jogador diferenciado no nível de Série C. Por conta disso que ele foi para a Seleção Brasileira. É um jogador que, tecnicamente, tem muito recurso, consegue driblar em um futebol com tanta dificuldade para a jogada individual. Ele faz esse enfrentamento, consegue profundidade, consegue trazer a bola, procura a finalização. Consegue infiltrar”, destacou o treinador. 

“O Thiago é muito versátil, joga não só pelo lado, mas também por dentro.  É uma válvula de escape nossa, de jogada individual. Com o trabalho no dia a dia eu vejo uma melhora. E potencial para melhorar mais ainda. Eu vejo que esse jogador vai nos ajudar e ter muito sucesso na carreira profissional”, acrescentou Dal Pozzo.

Além do jogo contra o Belo da Paraíba na última quarta-feira, o camisa 11 alvirrubro também balançou as redes no empate de 1 a 1 diante do ABC, nos Aflitos. Cena que voltou a se repetir na vitória importantíssima, fora de casa, por 2 a 0, no Sampaio Corrêa. E também no empate de 2 a 2 contra o Globo-RN, no campo do Náutico.   

Vestindo a camisa do Timbu,  Thiago já soma 31 jogos disputados. E, antes do início da Série C, a jovem promessa alvirrubra, pelo Campeonato Pernambucano, foi eleita como o jogador revelação da competição. À exceção dos quatro gols marcados na Terceira Divisão, o atleta de 18 anos fez mais três. Na ocasião, dois pelo Estadual e um pela Copa do Nordeste.