
Entretanto, o Timbu tem outro dever de casa. E, desta vez, precisa cumprir bem o objetivo. Na ocasião, já nesta quarta-feira, encara o Botafogo-PB, terceiro colocado do grupo A, também nos Aflitos. Uma oportunidade para se recuperar. Na verdade, virar a chave, de uma vez, na competição.
Isso porque, caso vença o Belo, o Timbu retornará ao G4, na quarta colocação, tirando o Confiança, que abre a zona de classificação. Com atuais 12 pontos, na sétima colocação, os pernambucanos foram favorecidos pelos resultados da última rodada. Na ocasião, os empates entre Ferroviário-CE 0 a 0 Botafogo-PB e o 1 a 1 entre Sampaio Corrêa e Confiança.
O último triunfo do Náutico, nos Aflitos, ocorreu ainda no início da Série C. Contra o Imperatriz, pela segunda rodada da competição. O Timbu venceu o confronto por 4 a 2, com dois tentos marcados pelo atacante Wallace Pernambucano, o volante Jimenéz e o lateral direito André Krobel. Por coincidência, hoje, dentre os atletas que marcaram, apenas o ‘Tanque’ figura como titular na equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo.
Retirando a vitória contra o Cavalo de Aço, o Alvirrubro fez três jogos nos Aflitos. Dois empates e uma derrota. Na rodada seguinte ao triunfo ante o Imperatriz, foi derrotado pelo Ferroviário por 1 a 0. Na sexta rodada, deixou a vitória escapar no último minuto, empatando em 2 a 2 com o Globo-RN. E, por último, empatou contra o Alvinegro potiguar em 1 a 1. Somando, portanto, um aproveitamento de 41%.