Náutico

NÁUTICO

Em momento delicado, Náutico convive com baixo rendimento nos Aflitos pela Série C

Última vitória do Timbu jogando no seu campo ocorreu dia quatro de maio, contra o Imperatriz, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro

postado em 03/07/2019 14:00 / atualizado em 03/07/2019 11:45

<i>(Foto: Bruna Costa/Esp. DP)</i>
Foram quatro jogos e apenas uma vitória. Este é o aproveitamento do Náutico, nos Aflitos, nesta Série C. Baixo rendimento dentro de casa somado ao momento conturbado da equipe, após constantes oscilações no campeonato. Situação, inclusive, que ganhou maior proporção no último sábado, após o empate de 1 a 1 diante do lanterna do grupo, o ABC, no Eládio de Barros Carvalho. 

Entretanto, o Timbu tem outro dever de casa. E, desta vez, precisa cumprir bem o objetivo. Na ocasião, já nesta quarta-feira, encara o Botafogo-PB, terceiro colocado do grupo A, também nos Aflitos. Uma oportunidade para se recuperar. Na verdade, virar a chave, de uma vez, na competição. 

Isso porque, caso vença o Belo, o Timbu retornará ao G4, na quarta colocação, tirando o Confiança, que abre a zona de classificação. Com atuais 12 pontos, na sétima colocação, os pernambucanos foram favorecidos pelos resultados da última rodada. Na ocasião, os empates entre Ferroviário-CE 0 a 0 Botafogo-PB e o 1 a 1 entre Sampaio Corrêa e Confiança.  

O último triunfo do Náutico, nos Aflitos, ocorreu ainda no início da Série C. Contra o Imperatriz, pela segunda rodada da competição. O Timbu venceu o confronto por 4 a 2, com dois tentos marcados pelo atacante Wallace Pernambucano, o volante Jimenéz e o lateral direito André Krobel. Por coincidência, hoje, dentre os atletas que marcaram, apenas o ‘Tanque’ figura como titular na equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo. 

Retirando a vitória contra o Cavalo de Aço, o Alvirrubro fez três jogos nos Aflitos. Dois empates e uma derrota. Na rodada seguinte ao triunfo ante o Imperatriz, foi derrotado pelo Ferroviário por 1 a 0. Na sexta rodada, deixou a vitória escapar no último minuto, empatando em 2 a 2 com o Globo-RN. E, por último, empatou contra o Alvinegro potiguar em 1 a 1.  Somando, portanto, um aproveitamento de 41%.