Com apenas dois goleiros inscritos na Série C, o Náutico segue em busca de mais um jogador para a função. Na semana passada, o vice-presidente do clube, Diógenes Braga, havia admitido essa procura, mas que o clube não teria pressa. Em coletiva de imprensa na última terça feira, foi a vez do técnico Gilmar Dal Pozzo falar sobre essa carência. E revelar que o departamento de futebol tem mais afinco na procura do que o clube tinha indicado inicialmente.
“Nós estamos no mercado a procura para ter mais um atleta inscrito para essa posição porque é muito arriscado, de fato, se acontecer alguma coisa com um dos goleiros a gente vai ficar só com um no banco. Então a diretoria está trabalhando intensamente para trazer outro atleta nessa posição”, disse o treinador.
Com a saída de Bruno, apenas Jefferson e Luiz Carlos - este que tem três partidas no ano e não atua desde janeiro - estão aptos burocraticamente para atuar na Terceirona. Na ocasião, quando comentou a busca por um goleiro, o VP do clube não havia descartado efetivar o goleiro Renan, prata da casa que estava por empréstimo no América-PE emprestado disputando a Série D.
Sobre o risco citado por Dal Pozzo, pode-se dizer que o Náutico passou por algo parecido no início desta semana. Durante o treinamento de segunda-feira, o goleiro Jefferson sentiu o joelho e deixou a movimentação mais cedo, virando dúvida para o duelo - mas participaria normalmente do aquecimento da atividade de terça, devendo jogar na noite desta quarta contra o Botafogo-PB.