Náutico

NÁUTICO

Apesar de mistério, Náutico deverá ter três mudanças para o jogo contra o ABC, nos Aflitos

De forma inesperado, Luiz Henrique passou a virar dúvida para o confronto, mas, ainda assim, Dal Pozzo tende a fazer apenas três mudanças no time

postado em 27/06/2019 15:18 / atualizado em 27/06/2019 18:12

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Como de costume, o Náutico decidiu fechar os dois últimos treinamentos preparatórios visando a Série C. A partida em questão é diante do ABC, sábado, às 17h, no estádio dos Aflitos, pela décima rodada da competição. Apesar do mistério, a equipe deverá ter três novidades para o confronto diante do time potiguar: o zagueiro Rafael Ribeiro, o volante Jhonnatan e o atacante Matheus Carvalho. Dessas, a única troca forçada é a entrada do defensor na vaga do suspenso Camutanga. As saídas de Danilo Pires e Neto Pessoa se dão por opção técnica.

Desta forma, caso não surja algum problema por lesão, a escalação do Timbu tende a ser: Jefferson; Hereda, Rafael Ribeiro, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Josa, Jhonnatan, Luiz Henrique (Danilo Pires); Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Thiago. 

Esta formação foi a mandada a campo pelo técnico Gilmar Dal Pozzo nas movimentações de terça e quarta-feira - abertas à imprensa. Desde que chegou ao Náutico, o treinador tem prezado pela continuidade nas formações treinadas durante a semana. Foi assim quando mudou cinco jogadores para o jogo contra o Sampaio Corrêa e quando repetiu a equipe para o duelo contra o Santa Cruz.

Entretanto, inesperadamente, o Náutico teve um problema no treinamento desta quinta-feira - onde sequer o aquecimento foi liberado à imprensa. O volante Luiz Henrique não participou da atividade e vira dúvida. Caso não possa atuar, deve ser substituído por Danilo Pires, mantendo, assim, três mudanças na equipe.

Na Série C, o Timbu está em sétimo lugar com 11 pontos - tem uma partida a menos - e fará dois jogos seguidos em casa. Depois do ABC, enfrenta o Botafogo-PB na quarta feira em jogo que fora adiado. Já a equipe potiguar é lanterna com seis pontos e apenas uma vitória na Terceirona.