Após pouco mais de um ano, o goleiro Jefferson está de volta ao Náutico. Após ser emprestado para o Atlético-GO, no ano passado, e para o Joinville, na atual temporada, o jogador se reapresentará ao clube alvirrubro nesta quarta-feira, uma vez que o clube catarinense já não tem mais chances de classificação a segunda fase da Série D. O contrato de Jefferson com o Náutico vai até o final de 2020.
Em entrevista por telefone ao Superesportes, o goleiro, de 26 anos, se mostrou motivado no retorno ao clube que o revelou e garantiu também estar mais maduro. O jogador disputou 25 partidas pelo Atlético-GO e 24 pelo Joinville. A última no domingo passado (derrota por 1 a 0 para o Maringá), quando precisou ser substituído aos 22 minutos do primeiro tempo após se chocar com o atacante adversário. O atleta, no entanto, garantiu estar pronto para voltar a atuar.
"Foi só uma pancada, mas nada que afaste dos treinos e jogos. Estou pronto. Minha pretensão é voltar e ajudar o Náutico a conseguir o acesso à Série B. Estou muito motivado e me sinto bem preparado para ajudar o clube. Antes de ser emprestado pela primeira vez no ano passado eu vivia um grande momento no Náutico até sofrer uma lesão e perder a posição para o Bruno. E goleiro precisa estar jogando. Acredito que volto mais maduro", pontuou.
Jefferson também vê com naturalidade a concorrência com Bruno pela titularidade no gol alvirrubro. No seu retorno ao Náutico, o goleiro também reencontrará o técnico Gilmar Dal Pozzo, com quem trabalhou no clube em 2016, quando era reserva do então titular Júlio César.
"Também enfrentei o Dal Pozzo ano passado pela Série B, quando ele estava no Brasil de Pelotas. Ele me conhece bem. Mas vejo com naturalidade a disputa com o Bruno e também com o Luiz Carlos. Só quem tem a ganhar com isso é o Náutico", finalizou.