Náutico

NÁUTICO

Márcio Goiano não confirma Suéliton e Assis na escalação do Náutico contra o Botafogo-PB

Treinador falou que não vê favoritismo na semifinal da Copa do Nordeste 2019

postado em 08/05/2019 13:36 / atualizado em 08/05/2019 13:41

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Pouco mais de um dia antes do jogo que pode marcar a classificação inédita do Náutico para a final da Copa do Nordeste, o técnico Márcio Goiano fez mistério na escalação do time. Com um número elevado de desfalques, o comandante Timbu coloca que o time que venceu o Imperatriz-MA, nos Aflitos, no último sábado, tem sido a base para montar o time que enfrentará o Botafogo-PB, na quinta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa. 

“Basicamente, fizemos um trabalho com a equipe que terminou o último jogo. O Sueliton é um jogador que eu tenho uma confiança muito grande em função da saída de bola. É o jogador da posição mais técnico que a gente tem nessa qualidade, que é muito positiva", explicou. 
 
Sobre o lateral Assis, o treinador demonstrou preocupação, uma vez que, o jogador é o único lateral esquerdo de ofício disponível no elenco. "O Assis, em função do treinamento dos cruzamentos ou até mesmo reflexo do último jogo, sentiu algum desgaste, mesmo depois de 48h, mas a gente preferiu preservar o atleta, porque é que nós temos. Quando ele não estava, ainda tínhamos o Josa, que poderia fazer essa função de nos socorrer naquele setor e que, agora, pode ficar desprotegido caso ele (Assis) não tenha condições. Eu acredito que ele joga, ele vai viajar com a gente”, contou. 

Desfalque garantido é o atacante Robinho. Márcio Goiano explicou que o atacante está fazendo trabalhos específicos e que a situação referente às sondagens está sendo tratada de maneira interna. Além dele, Diego Silva, Jorge Henrique, Josa e Danilo Pires não treinaram com bola ao longo da semana e não devem ser liberados para o jogo.

Favoritismo

Perguntado sobre um provável favoritismo do Botafogo-PB, que joga em casa e está sem perder há 13 partidas, Márcio afirma que o jogo é equilibrado e não tem favorito. “É um jogo 50% para cada lado. O Botafogo-PB, a gente enfrentou no ano passado, o treinador deles eu conheço bem, ele manteve parte da base do ano anterior, que é importante ter essa estrutura para receber as contratações. Eles têm a estrutura do jogo muito parecida, tem o fator torcedor, que nós também estamos próximos, pois sabemos que também teremos a presença do nosso torcedor. É uma final, uma decisão e temos que ter essa consciência de que é muito importante para nós. Marcar bem o adversário, não dar espaço para o adversário e acreditar que a gente possa sair de lá após o jogo classificado para a final da Copa do Nordeste”, finalizou.