A convocação do atacante Thiago para a seleção brasileira sub-18 foi bastante comemorada no Náutico nesta sexta-feira. Porém, como o jogador estará na Granja Comary com o técnico André Jardine entre os dias 4 a 10 de maio não poderá defender o Timbu na partida única da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, marcada para o dia 9. Questionado pelo Superesportes sobre o choque de datas, o vice-presidente alvirrubro, Diógenes Braga, confirmou que, apesar do compromisso decisivo pelo Nordestão, irá liberar o atleta para a CBF.
"Vamos liberar o atleta, obviamente. É a primeira convocação dele e se não liberarmos corremos o risco do jogador não ter novas oportunidades com a seleção. Uma convocação para a seleção brasileira muda os olhos do mercado para o atleta. E mostra que ele não é mais uma aposta e sim uma realidade. Está entre os melhores jogadores do Brasil na idade dele", explicou Diógenes.
Segundo o dirigente, a liberação de Thiago para o período de testes da seleção também é uma prova de confiança no atual elenco alvirrubro. "Ele poderia ficar de fora dessa partida por suspensão, por exemplo. E teríamos que ter elenco para suprir essa ausência de qualquer forma. Fico muito feliz de ver a torcida hoje reclamando que não vamos poder contar, em um jogo importante, com um atleta jovem e formado na casa. Em outros tempos se estaria pedindo um atleta mais experiente no time", completou.
Titular do ataque do Náutico, Thiago já disputou 20 partidas pelo clube na atual temporada, com três gols marcados. E foi
eleito pelo Superesportes como a revelação do último Campeonato Pernambucano.