Menos de cinco meses após lançar a sua nova campanha de sócios, o Náutico alcançou nesta terça-feira a marca de 15 mil associados. O número corresponde a mais da metade da meta estipulada pela diretoria, que projetou chegar a 20 mil até o final do ano. Vale destacar, porém, que esse número diz respeito a soma dos titulares e dependentes.
“Isso mostra que estamos no caminho certo. É uma ratificação do compromisso que assumi com a torcida. Felizmente, a torcida está entendendo e abraçando o nosso projeto. Para o clube representa um resgate da autoestima, mostra como o Náutico estava adormecido, precisando de um fato novo, de algo que motivasse a torcida. Nosso projeto não é para um gestão, é para o Náutico, queremos deixar um legado para o clube”, comemorou o presidente alvirrubro, Edno Melo.
Ainda segundo o presidente, apesar dos bons resultados iniciais da campanha de sócios, a meta de 20 mil associados segue a mesma. ”A lotação do estádio dos Aflitos é 20 mil. Por isso, a meta é ter pelo menos 20 mil sócios, para que nos jogos do Náutico em casa possamos lotar o estádio só com sócios. Se isso acontecer, vai ser histórico”, concluiu.
Com o nome do "Nação Timbu", o novo programa possui sete categorias, com valores que variam de R$ 149,90 a R$ 11,90 por mês, com benefícios específicos. Desde os sócios vip (com entrada gratuita nos jogos nos Aflitos) até uma categoria destinada a torcedores de baixa renda vinculados a programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família, e a estudantes da rede pública de ensino.