Por decisão de Náutico e Sport, as finais do Campeonato Pernambucano deste ano serão disputadas nos Aflitos e na Ilha do Retiro. A Federação Pernambucana de Futebol manifestou a intenção de tentar levar os dois jogos para a Arena de Pernambuco, mas os clubes descartaram essa hipótese.
"O jogo é nos Aflitos. E ponto final", disse o presidente do Náutico. Edno Melo. "Se tiver reunião ou se não tiver, não muda nada. O Náutico vai jogar nos Aflitos", disse o dirigente, ao ser questionado sobre um possível encontro com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, que estaria tentando fazer com que os clubes entrassem em um acordo.
De acordo com o presidente do Sport, Milton Bivar, a decisão de levar as partidas para os estádios de Náutico e Sport foi tomada em comum acordo. "Foi feito um negócio de alto nível. Nós concordamos com uma série de coisas. O Náutico reformou o seu estádio. O seu torcedor quer ir para lá. A mesma coisa é o torcedor do Sport, que está nos ajudando. Da sua forma, da sua maneira, dentro das suas possibilidades. Ele quer ir para a Ilha do Retiro", afirmou.
"A federação gostaria de fazer os dois jogos na Arena. Mas a Federação depende da anuência dos dois clubes. A parte da federação está feita. Por mim, está marcado lá", disse Evandro Carvalho, sem saber que os dirigentes alvirrubros e rubro-negros já haviam tomado sua decisão.
O jogo de ida do Campeonato Pernambucano será disputado no próximo domingo, nos Aflitos. A volta ocorrerá no domingo seguinte, na Ilha do Retiro. O Leão decide o título em casa por ter melhor campanha.