O Náutico conheceu neste domingo o seu adversário na semifinal da Copa do Nordeste. Com uma vitória por 3 a 1 sobre o CSA, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB se classificou para enfrentar o Timbu por uma vaga inédita na decisão. Os dois clubes nunca chegaram a uma final do Regional. Os gols do Belo foram anotados por Clayton, Nando e Dico, que defendeu o alvirrubro em 2017. O CSA descontou com Robinho.
A classificação também reforça a excelente campanha do Botafogo-PB, que se classificou como segundo colocado do Grupo B, com os mesmos 18 pontos do líder Ceará e segue invicto agora com seis vitórias e três empates. Já o Vozão caiu no sábado diante do Náutico, ao perder por 2 a 0.
E justamente por ter melhor campanha, o Botafogo-PB terá o direito de jogar novamente em casa o jogo único da semifinal, originalmente marcado para o dia 8 de maio. E atuando como mandante, o Belo defenderá um tabu. A última vez que foi derrotado pelo Náutico em casa foi pelo Nordestão de 2001 (3 a 1).
Desde então, em quatro confrontos, foram dois empates e duas derrotas do Náutico. A última na Série C do ano passado, com uma goleada por 4 a 0. Os dois times se enfrentarão novamente na terceira divisão nacional deste ano.