O Náutico terá na semifinal da Copa do Nordeste, um dos compromissos mais difíceis deste início de temporada, que colocará à prova a sua invencibilidade de 17 partidas (a maior do futebol brasileiro no momento). Em um jogo único, às 18h30, no Castelão, em Fortaleza, o alvirrubro encara o Ceará, time de melhor campanha em toda competição, e que por estar em seu segundo ano consecutivo na Série A do Campeonato Brasileiro, possui um investimento bastante superior.
Por sinal, esse será o segundo confronto do Náutico contra um adversário da elite do futebol brasileiro na temporada. O primeiro ocorreu logo na estreia do Nordestão, com derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, nos Aflitos. Neste sábado, quem vencer se classifica às semifinais, enquanto que um empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Porém, apesar de ter pela frente um adversário poderoso, o técnico Márcio Goiano garantiu que não vai abrir mão de imprimir seu modelo de jogo, apesar de reconhecer a qualidade técnica do Vozão.
“Eles possuem um bom orçamento, contrataram bons jogadores e criaram um elenco forte. Sabemos da qualidade do elenco. Mas nós aqui temos o mesmo objetivo de passar de fase, de estar numa semifinal, de estar numa final. São essas coisas que a gente tem que se apegar. O Náutico vai brigar. É um jogo para nós muito importante, nós estamos preparados. Em jogos assim, a gente tem que se impôr”, declarou o treinador.
E, para disputar a partida decisiva, o Timbu deve manter a formação utilizada nos últimos jogos. Com o atacante Robinho e o zagueiro Sueliton ainda sem condições de jogo por problemas no joelho, o atacante Jorge Henrique e o zagueiro Camutanga serão mantidos entre os 11 titulares.
No ataque, entretanto, a dúvida das últimas partidas permanece. Com Márcio Goiano optando por Odilávio ou Wallace Pernambucano. Apesar do “Tanque” ser o artilheiro da equipe com oito gols em 13 partidas, é o prata da casa quem vem ganhando espaço nos últimos jogos. Ao todo, o jovem centroavante soma três tentos em 10 aparições ao longo da temporada.
"Eu tenho colocado sempre que a gente tem que estar motivando todos. Wallace hoje é um jogador que é uma referência do Náutico, o nosso artilheiro. Mas no dia a dia, ele está tranquilo", destacou Márcio Goiano.
Vale ressaltar ainda que a classificação para a semifinal da Copa do Nordeste também vale uma premiação de R$ 375 mil. Por ter avançado da primeira fase, algo que não conseguia desde 2002, o Náutico já faturou R$ 300 mil
Ceará
O confronto contra o Ceará também colocará o Náutico diante de um velho conhecido. O técnico Lisca, que assumiu o clube durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, evitando a queda para a Série B. Bom trabalho que se mantém em 2019.
Além de estar invicto no Nordestão, com cinco vitórias e três empates, o Vozão também segue sem perder no Campeonato Cearense, onde está na semifinal. Empatou o jogo de ida, contra o Floresta, por 2 a 2.
Ficha técnica
Ceará
Richard, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Carleto, Juninho, Fabinho, Ricardinho, Fernando Sobral, Leandro Carvalho e Ricardo Bueno. Técnico: Lisca
Náutico
Bruno, Hereda, Diego Silva, Assis e Camutanga; Josa, Luiz Henrique e Danilo Pires; Thiago, Jorge Henrique e Odilávio (Wallace Pernambucano). Técnico: Márcio Goiano
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 18h30
Árbitro: Antonio Dib Moraes (PI)
Assistentes: Márcio Iglesias e Alisson Damasceno (PI)