Náutico

NÁUTICO

Após classificação histórica, Jorge Henrique desabafa: "pensaram que eu viria para passear"

Atacante chegou ao Timbu como contratação midiática e, neste início de temporada, balançou as redes apenas duas vezes

postado em 31/03/2019 16:06

<i>(Foto: Léo Lemos/CNC)</i>
Jorge Henrique decidiu falar. Depois da partida contra o Vitória, que deu classificação para as quartas de finais ao Náutico na Copa do Nordeste, o experiente atacante do Timbu não só enalteceu os companheiros pela suada conquista, mas, sobretudo, fez questão de esclarecer que veio para somar na equipe do técnico Márcio Goiano. Após a sabatina do final do jogo no estádio Barradão na tarde do último sábado, o atleta de 36 anos conversou com a imprensa e disparou: "muitos acharam que eu vinha para cá para passear". 

"A nossa equipe está de parabéns, é mérito nosso a classificação por tudo que a gente fez no campeonato. Nos treinos, eu acabo não batendo a falta, mas hoje, o professor pediu para eu puxar a responsabilidade um pouquinho para mim. Muitos ficaram pensando que eu ia vir para passear, mas não venho para passear. E estou ajudando o grupo como foi hoje", declarou. 

Jorge Henrique foi crucial no resultado de 1 a 1 contra o Vitória. Foi pelos pés dele, aos 34 minutos minutos do primeiro tempo, quando o Timbu perdia por 1 a 0, que saiu o gol de empate. O camisa 23 alvirrubro deu um belo lançamento da lateral direita do campo para a pequena área e deixou o prata da casa Odilávio, de cabeça, deixar tudo igual no marcador. Vale ressaltar, é claro, que outros resultados favoreceram a classificação do Náutico. Na ocasião, as derrotas de Bahia - 1 a 0 contra o Sampaio Corrêa - e ABC - 1 a 0 Fortaleza. 

Entretanto, o avançado pouco balançou as redes neste início de temporada. Ao todo, nos 14 jogoa disputados, converteu apenas dois gols, todos eles contra o Santa Cruz. Um na Copa do Nordeste, nos Aflitos, e outro pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio do Arruda