![<i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife; Paulo Paiva/DP )</i> <i>(Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife; Paulo Paiva/DP )</i>](https://imgsapp.pe.superesportes.com.br/app/noticia_127117037534/2019/03/17/55234/20190317234529423179u.jpg)
O Sport, dono da melhor campanha, duela contra o Petrolina, no próximo domingo, às 16h. Por ter sido o líder, os rubro-negros têm a vantagem de também jogar a partida única de uma possível semifinal em casa e, caso cheguem à decisão, o jogo de volta.
Segundo colocado, o Náutico recebe o Vitória das Tabocas, nos Aflitos, nesta quarta-feira, às 21h30. Enquanto o Santa Cruz enfrenta o Afogados, na próxima quarta-feira (27). Por fim, haverá o duelo do interior, envolvendo Salgueiro e Central. Confira os detalhes de cada confronto.
Sport x Petrolina
Dono da melhor campanha, os rubro-negros são favoritos para o duelo. O que já ficou claro no confronto válido pela 5ª rodada da primeira fase, com vitória fácil rubro-negra, também na Ilha do Retiro, por 3 a 0. Com gols marcados por Guilherme, Elton e João Igor. Na ocasião, o Leão ainda era comandado pelo técnico Milton Cruz, que mandou a campo uma formação alternativa. Já a Fera Sertaneja, campeã da Série A2 no ano passado, chega pela primeira vez na sua história a uma fase decisiva do Campeonato Pernambucano. Mesmo tendo mais derrotas do que vitórias. Vale lembrar que este confronto pode mudar, já que o Flamengo de Arcoverde, punido por 13 pontos no TJD por escalação irregular, vai recorrer ao pedido.
Náutico x Vitória-PE
Após um início de temporada preocupante, com quatro derrotas nos primeiros cinco jogos, o Náutico se encontrou e chega para as quartas de final defendendo a maior invencibilidade do País, com 13 partidas sem perder. E o Timbu, que terminou na segunda colocação, terá a missão de defender seu posto contra o Vitória das Tabocas, nas quartas de finais do Estadual, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio dos Aflitos. No confronto entre as equipes ainda na primeira fase, o Alvirrubro não chegou a fazer um bom jogo, mas venceu por 2 a 0, com dois gols de pênaltis anotados por Wallace Pernambucano. Para o duelo decisivo, o Tricolor das Tabocas vem de cinco jogos sem derrota, com três empates e duas vitórias.
Santa Cruz x Afogados da Ingazeira
Apesar de o Santa Cruz estar em um momento distinto em relação ao confronto da primeira fase contra o Afogados da Ingazeira - ali, o Tricolor era líder e estava invicto na temporada, enquanto hoje vive momento de oscilação e terminou a primeira fase em terceiro lugar -, a tendência é de um resultado próximo àquele de 4 a 1 para a equipe coral. Até porque o time comandado por Léston Júnior será o mandante novamente com jogo no Arruda - onde, na temporada, o Santa não titubeia. Um possível problema é que, já que a partida acontecerá só daqui a dez dias, Pipico pode ser julgado e ter a pena do TJD mantida, precisando, assim, cumprir mais um jogo de suspensão. Desta forma, o jogador mais decisivo do clube poderia estar ausente. Sexto colocado, o Afogados - que tem campanha uniforme: três vitórias, três empates e três derrotas -, tentará fazer história, já que no último Estadual conseguiu também a classificação para as quartas de final, mas acabou eliminado pelo Náutico.