A partida entre Imperatriz e Náutico pela primeira fase da Copa do Brasil poderá receber público. Esta reviravolta ocorreu após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltar atrás em decisão que havia publicado em seu site na última quarta-feira. Segundo a CBF, que é o órgão organizador da competição, os documentos do estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, foram apresentados para que houvesse a regularização dos laudos técnicos que atestam a segurança da praça para o jogo.
Através de ofício enviado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e à Federação Maranhense de Futebol (FMF), a CBF declarou o estádio apto a receber os até 12.500 torcedores, que são contemplados pela capacidade máxima do estádio Frei Epifânio. A partida acontecerá na próxima terça-feira, às 20h30 (horário do Recife).
A partida é encarada pelos Alvirrubros como a mais importante do primeiro semestre até agora, por causa do aporte financeiro que poderá ser proporcionado com o pagamento das cotas pelo avanço na competição, pois em caso de avanço de fase contra o Imperatriz-MA, o Timbu obterá um acréscimo R$ 625 mil em seu orçamento para 2019.
Para tal, o clube planejou um esquema de logística especial para dar aos jogadores, que vêm de uma maratona de jogos, um pouco mais de tempo de descanso. O elenco relacionado para a partida, assim como parte da comissão técnica, viajará em voo direto para Imperatriz com previsão de chegada na madrugada do domingo para a segunda, às 0h.