Porém, além dos maus resultados, o desempenho ruim da equipe também vem sendo motivo de preocupação. Com o setor ofensivo produzindo pouco e o defensivo mostrando diversas fragilidades. O que indica possíveis mudanças na equipe que começou as duas últimas partidas.
Uma delas é certa. Suspenso pela expulsão contra o Fortaleza, o volante Josa cede lugar para o paraguaio Jimenez. Porém, outras alterações não estão descartadas. Uma delas, por sinal, pode ocorrer no gol.
Após falhar e mostrar insegurança nas partidas contra Fortaleza e principalmente Central, o goleiro Luiz Carlos tem a sua condição de titular ameaçada. E como Bruno ainda se recupera de um problema no cotovelo, sofrido contra o Newells Old Boys, no dia 16 de janeiro, no amistoso de reabertura dos Aflitos, o prata da casa Renan pode ter sua primeira oportunidade como profissional.
Outra possível mudança é no ataque, com Matheus Carvalho, autor do gol de honra na derrota por 2 a1 para o Central, podendo ganhar a vaga de Fábio Matos, que até agora acumula atuações discretas pela equipe. Por fim, como perde poder de marcação com a saída de Josa, o treinador alvirrubro também pode optar por mudar o esquema tático, com maior preenchimento do meio de campo. Com isso, Lucas Paraíba pode ganhar uma chance na vaga do também prata da casa Thiago.
De toda forma, um dos requisitos que será levado em consideração por Márcio Goiano para a definição da equipe é físico. Uma vez que o Timbu já voltará a campo no próximo domingo para o primeiro clássico do ano, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Estadual.
"Nós temos um compromisso importante até porque não conseguimos a vitória em casa contra o Fortaleza. Temos de ser inteligentes quanto a isso. Mas eu tenho de respeitar o físico de cada atleta. Até porque temos um clássico no fim de semana (contra o Sport, no final de semana). Vamos tomar a decisão (da escalação) em cima do jogo desta terça e do próximo fim de semana", concluiu Márcio Goiano.
Ficha do jogo
Sergipe
Erivelton; Rhuan, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Eudair e Natan; Ariel e Leandro Love. Técnico: Luizinho Vieira.
Náutico
Renan (Luiz Carlos); Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Jimenez, Luiz Henrique e Jorge Henrique; Matheus Carvalho (Fábio Matos), Wallace Pernambucano e Thiago (Lucas Paraíba). Técnico: Márcio Goiano.
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Horário: 21h30
Árbitro: Clizaldo Luiz Maroja (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)