Das nove contratações do Náutico para a temporada 2019, o atacante Tarcísio é o que chega com maior status de "aposta". Isso porque o jogador, de 24 anos, a princípio chegou ao clube ainda durante a pré-temporada apenas para fazer a parte final da recuperação de uma cirurgia no joelho, após romper o ligamento cruzado anterior, a pedido do seu empresário. O mesmo do centroavante Wallace Pernambucano. Porém, o desempenhos nos treinos agradou o técnico Márcio Goiano e o jogador assinou contrato até o final do Campeonato Pernambucano. Tempo em que terá mais uma vez que mostrar serviço para tentar se manter no elenco para a Série C.
O Náutico será o clube de maior expressão defendido pelo avançado, que defendeu ainda o Campinense, Murici-AL e o Olinda. "Passei um ano e meio no Campinense até sofrer a lesão. É algo que acontece no futebol. Mas tive uma recuperação muito boa. Agora estou recuperado 100%", garantiu o avançado, que se define como um jogador de velocidade pelos lados de campo.
"O Náutico abriu as portas para mim. Sou muito grato por ter terminado a parte final da lesão aqui, com a estrutura e os grandes profissionais. Com certeza é o maior clube da minha carreira até agora. Sei que aqui tem vários grandes jogadores, principalmente no ataque, mas vou trabalhar para aproveitar as chances que tiver", completou.
Segundo o gerente de futebol alvirrubro, Ítalo Rodrigues, mesmo antes de fazer a parte final da sua recuperação no CT do Náutico, Tarcísio já vinha sendo monitorado. Mas confirmou que o jogador terá que mostrar serviço ao longo do primeiro semestre para continuar no Náutico para a Série C.
"O Tarcísio foi um atleta que a gente prospectou. Ele estava no nosso banco de dados quando pintou a solicitação de se tratar aqui. O clube já abriu as portas porque via um possível potencial nele. Estamos fazendo um contrato mais curto para ver como vai ser o desempenho. Ele está vindo para um clube de maior expressão agora. Vamos ver se ele surpreende e fica para a Série C", resumiu.