Alçado ao elenco principal do Náutico ao longo da pré-temporada, o meia Lucas Paraíba, de 20 anos, vem chamando a atenção do técnico Márcio Goiano. Tanto que o prata da casa deve fazer a sua estreia profissional nesta terça-feira, contra o Fortaleza, nos Aflitos, na abertura da Copa do Nordeste.
Questionado sobre o jovem valor alvirrubro, Márcio Goiano não poupou elogios. Para o treinador, Lucas é um "jogador moderno" e que será bastante aproveitado ao longo da temporada. Além da Copa do Nordeste, o Náutico disputa o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil, antes da Série C, no final de abril.
"O Lucas é um jogador que ter características modernas. É um meia-atacante que em uma necessidade também pode fazer o papel de um segundo volante porque é um jogador que sabe organizar a equipe e fazer com que o time chegue ao ataque. Vejo um grande potencial nele", destacou o comandante timbu.
Ainda segundo Márcio, outro ponto em que Lucas Paraíba chamou a atenção positivamente foi com relação à personalidade. O jogador, por sinal, foi titular em dois dos três amistosos disputados pelo Timbu. No último, contra o Treze, foi acionado no segundo tempo e melhorou o desempenho da equipe, apesar da derrota por 1 a 0.
"É um jogador que mostrou muita personalidade e coragem. O que é muito importante para o individual do atleta. Podem ter certeza que é um atleta que vai ser bastante utilizado ao longo da temporada. Ele aproveitou da melhor forma possível os trabalhos que fizemos até aqui e pelo que apresentou ele vai nos ajudar muito no futuro", finalizou Márcio Goiano, que no Timbu ajudou a revelar no ano passado o volante Luiz Henrique e o atacante Robinho.