Uma das principais revelações do Náutico na temporada 2018, o atacante Robinho está de volta ao clube. Após empréstimo ao Goiás para disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, o atleta de 20 anos voltou aos treinamentos normalmente na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos. O prata da casa alvirrubro chegou a viver um período de indefinição sobre seu destino em 2019, visto que o Esmeraldino, clube que conquistou o acesso à Série A, tinha prioridade na compra do alvirrubro, o que acabou não se concretizando.
No Goiás, Robinho entrou em campo apenas em cinco partidas. Apenas uma como titular (ainda assim, jogando apenas o primeiro tempo). Ele marcou um gol, contra o Juventude. Para ter o atleta em definitivo, a equipe do Centro-Oeste teria que pagar ao Náutico R$ 3,5 milhões para ficar com 50% dos direitos econômicos. O Timbu permaneceria com 20%. Não houve acordo.
Pelo Náutico, Robinho foi titular na campanha do título do Campeonato Pernambucano e da Série C, disputando ao todo 37 partidas na temporada e marcando nove gols. Com isso, foi o terceiro maior artilheiro do clube, atrás apenas de Ortigoza, com 13, e Wallace Pernambucano, com 11 tentos.
No ataque, Robinho irá reencontrar alguns companheiros: como Tharcysio, Odilário, Rafael Assis, Rafael Oliveira e Wallace Pernambucano. Dois reforços foram contratados para a posição: Matheus Carvalho e o experiente Jorge Henrique. A briga pela titularidade tende a ser acirrada no setor ofensivo timbu.
Fábio
Outra novidade no treino desta tarde no CT do Timbu foi a presença do meio-campista Fábio. O jogador de 22 anos já está integrado ao elenco Alvirrubro e trabalhou normalmente com o grupo. Neste ano, Fábio esteve no Paysandu, onde fez 17 partidas e marcou três gols. Para a próxima temporada, ele estava acertado com a Jacuipense para disputa do Campeonato Baiano, mas em uma reviravolta acabou acertando com o Náutico.
Na carreira, Fábio foi uma das apostas do Sport vindas da categoria de base. Em 2016, o meia fez a estreia como profissional do clube rubro-negro de onde saiu no ano seguinte para já defender o Paysandu. Ao todo, tem 29 jogos e três gols pelo Leão. O meia é o quinto reforço do Náutico para 2019. Além dele, o clube anunciou as contratações do zagueiro Diego Silva, do meia Allan Patrick e os atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho.