O Náutico se despediu de 2018 com uma derrota por 3 a 2 para o Treze, em amistoso disputado no último sábado, em Campina Grande. O Timbu buscou o empate duas vezes, com dois gols do atacante Wallace Pernambucano, mas sofreu o terceiro tento aos 51 minutos do segundo tempo (o árbitro havia sinalizado apenas três minutos de acréscimo).
Porém, o resultado da partida é o que menos importou para o técnico Márcio Goiano, que teve mais uma chance de fazer observações visando o início da próxima temporada. Do time que começou a partida, cinco atletas foram formados nas categorias de base do clube. Entre eles o goleiro Gabriel, de apenas 16 anos, que ganhou a oportunidade após as lesões de Bruno e Luiz Carlos.
Para o treinador, a equipe se portou bem durante boa parte do amistoso. E classificou como positivo o saldo da pré-temporada alvirrubra até o momento. O Náutico ainda fará mais um amistoso, novamente contra o Treze, nos Aflitos, antes da estreia oficial em 2019, diante do Fortaleza, em casa, no dia 15 de janeiro, pela Copa do Nordeste.
"Foram dois tempos distintos. Tomamos um gol em uma falha, onde tínhamos a bola descoberta e a gente optou por uma saída buscando um impedimento que acabou não acontecendo. Depois disso tivemos que buscar e a equipe acabou tendo um controle conseguindo empatar o jogo com uma valorização e uma maior posse de bola. No segundo tempo novamente tomamos o gol muito rápido. Depois disso voltamos a colocar a bola no chão e em função do que tínhamos programado optamos pelas substituições e esses jogadores aproveitaram bem a oportunidade. Tivemos novamente o controle do jogo, empatamos e ai tivemos dois erros capitais de não matar o jogo com o Matheus e o Jimenez. No resumo tivemos dois gols e três oportunidades onde poderíamos ter uma melhor finalização. E no tempo expandindo eles acabaram marcando o terceiro gol", analisou Márcio.
Mesmo ainda tendo solicitado junto à diretoria pelo menos mais seis contratações (um goleiro, um lateral-direito, um volante, um meia e dois atacantes), o treinador garantiu estar tranquilo com o que tem hoje à disposição no elenco. Restam ainda se apresentar o volante Luiz Henrique e os atacantes Robinho e Jorge Henrique.
"No momento estou bem tranquilo. Faz parte da programação esses amistosos. Nós vamos sempre trabalhar pela vitória, mas nesse momento nós temos que ver a nossa equipe, o nosso elenco, o nosso individual. E eles têm procurado fazer aquilo que nós temos feito nos treinamentos na parte tática, técnica, de posicionamento, de transição ofensiva e defensiva e isso é muito importante. Em janeiro e no próximo dia 26 já vamos incorporar outros atletas. Então vamos encorpondo a equipe e sabemos que vamos ter que aproveitar vários jogadores do elenco porque teremos uma sequência de jogos muito grande e vamos ter que valorizar todos os atletas que nos temos", encerrou.
O Náutico enfrentou o Treze com Gabriel; Hereda, Camutanga, Sueliton (Diego) e Assis (Gabriel Araújo); Josa, Jimenez e Lucas Paraíba (Allan Patrick); Luis Felipe (Matheus Carvalho), Wallace Pernambucano (Odilávio) e Thiago (Danrlei).
Após o amistoso o elenco foi liberado para as festas de Natal e os jogadores só retornam às atividades na próxima quarta-feira.