A tão aguardada sequência de partidas do goleiro Luiz Carlos pelo Náutico deve ser, mais uma vez, adiada. No aquecimento antes do treino desta quinta-feira, o jogador sentiu uma contratura muscular na região lombar e com isso se tornou dúvida para o amistoso do próximo sábado, diante do Treze, em Campina Grande. O arqueiro substituiria o titular Bruno, vetado por pelo menos um mês por conta de uma lesão ligamentar no cotovelo, sofrida no jogo contra o Newell's Old Boys, domingo passado, na reabertura dos Aflitos.
De acordo com o diretor médico alvirrubro, Múcio Vaz, a princípio, a lesão do goleiro não preocupa. Mas como ocorreu apenas dois dias antes da partida, a presença do jogador se torna improvável. "Ele teve uma contratura na região lombar. Não parece ser nada demais, mas como o jogo já é sábado fica a dúvida se ele vai poder atuar. Vamos medicá-lo e reavaliar o quadro amanhã (sexta-feira). A possibilidade maior é do atleta não atuar, mas não descartamos a possibilidade por completo ainda", destacou.
Contratado em fevereiro, Luiz Carlos disputou apenas duas partidas pelo Náutico, ambas na Série C. Mesmo assim, teve o seu contrato renovado para 2019. Com isso, completará a sua quarta temporada no estado. Antes, esteve no Sport em 2015 e 2016 e realizou apenas uma partida no período.
Caso seja realmente vetado para o amistoso contra o Treze, o jovem Aílton, da categoria sub-17, deve ganhar a sua primeira oportunidade no time principal.
Mais mudanças
Além da troca forçada no gol, o técnico Márcio Goiano também ensaiou outras três mudanças na equipe, com relação a formação que iniciou o amistoso contra o Newell's Old Boys. Na lateral direita, o prata da casa Hereda entra na vaga de Joazi, vetado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo.
Por outro lado, o zagueiro Sueliton e o volante Jimenez, que ficaram de fora do duelo frente o Newell's por conta de problemas musculares, retornam ao time. Desta forma, a provável formação alvirrubra para o amistoso contra o Treze será: Aílton; Hereda, Camutanga, Sueliton e Assis; Josa, Jimenez, Lucas Paraíba; Luís Felipe, Wallace Pernambucano e Thiago.