Náutico

NÁUTICO

Red Bull-SP paga multa rescisória e volante Jobson deixa o Náutico em definitivo

Jogador tinha contrato com o Alvirrubro até abril de 2019

postado em 19/12/2018 16:52 / atualizado em 19/12/2018 18:00

Ricardo Fernandes/DP
Autor do gol do título do Campeonato Pernambucano deste ano, o volante Jobson está deixando o Náutico em definitivo. Após uma negociação com a diretoria alvirrubra, o Red Bull aceitou pagar a multa rescisória e permanecer com o atleta para a disputa do Campeonato Paulista. O valor da quebra contratual não foi revelado. Porém, como o jogador tinha vínculo com o Timbu apenas até abril de 2019, não foi uma quantia alta, segundo apurou a reportagem.

O jogador havia sido emprestado ao Red Bull, junto com o zagueiro Sueliton, logo após a eliminação do Náutico na Série C. Pela sua nova equipe, disputou cinco jogos na Copa Paulista, e não marcou gols.

Contratado pelo Náutico ainda para a disputa da Série B de 2017 (o clube foi rebaixado na lanterna da competição), Jobson nunca conseguiu se firmar como titular. Ao todo, o atleta, de 23 anos, disputou 32 partidas pelo clube pernambucano, sendo apenas 18 iniciando os jogos. Além disso, balançou as redes apenas três vezes.

Além do gol na final do Estadual deste ano sobre o Central, o segundo na vitória por 2 a 1, o volante marcou também no empate por 2 a 2 com o Altos-PI, pela Copa do Nordeste (resultado que eliminou o Timbu da competição), e na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-AC, na fase de grupos da Série C, já sob o comando do técnico Márcio Goiano.

E justamente por não ser um jogador titular da equipe, a diretoria do Náutico não irá contratar outro volante para o espaço deixado em aberto por Jobson. A intenção é preencher a vaga no elenco com um atleta prata da casa.