Após ser emprestado ao Bahia, onde disputou apenas uma partida no Campeonato Brasileiro, o volante Luiz Henrique irá retornar ao Náutico. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, após a diretoria do clube baiano optar por não exercer a opção de compra em definitivo dos direitos econômicos do atleta. A intenção era um novo empréstimo, possibilidade descartada pela direção alvirrubra. O prata da casa, que foi titular em 16 partidas na Série C, tem contrato com o Timbu até junho de 2021.
Segundo o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, a intenção é que o jogador se reapresente ainda este ano no centro de treinamento do clube. O jogador esteve em campo pela última vez no dia 2 de dezembro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e por isso está em período de férias.
"O Bahia realmente conversou interesse no reempréstimo do jogador, mas nós falamos que isso não seria possível. Eles entenderam e com isso o atleta está voltando", pontuou Diógenes.
Em situação parecida está o atacante Robinho, que conseguiu o acesso à Série A com o Goiás. Porém, o clube goiano ainda não deu uma resposta se vai querer comprar em definitivo o atleta ao Náutico. "Não houve nenhuma sinalização do Goiás. O atleta também está de férias, mas ao longo dessa semana queremos definir isso porque os atletas precisam fazer uma boa pré-temporada", explicou.
Essa definição também é importante para saber o número de contratações a ainda ser feita pelo Náutico. No momento, um volante (para a vaga de Jhonnatan, que acertou com o CSA) e um lateral-direito estão nos planos da diretoria. Caso Robinho permaneça no Goiás, os alvirrubros passariam a buscar também um atacante de velocidade.