Náutico

NÁUTICO

Com lesão ligamentar no cotovelo, Bruno pode desfalcar Náutico na estreia do Nordestão

Goleiro alvirrubro ficará ao todo quatro semanas sem trabalhar com bola

postado em 17/12/2018 19:12 / atualizado em 17/12/2018 20:20

Léo Lemos/Náutico
O problema no cotovelo esquerdo do goleiro Bruno, sofrido no segundo tempo do amistoso contra o Newell's Old Boys, foi mais grave do que se imaginava inicialmente. O resultado do exame de imagem realizado na tarde desta segunda-feira constatou um lesão ligamentar, o que afastará o jogador das atividades com bola por aproximadamente quatro semanas.
 
Assim, o camisa 1 dificilmente estará em campo na estreia oficial do Náutico em 2019, contra o Fortaleza, nos Aflitos, pela 1ª rodada da Copa do Nordeste, marcada para o dia 15 de janeiro.

Desta forma, Bruno também desfalcará o Timbu nos dois amistosos marcados contra o Treze-PB. O primeiro, sábado, em João Pessoa, enquanto o segundo, no dia 5 de janeiro, nos Aflitos. Luiz Carlos será o substituto nas duas partidas e possivelmente também contra o Fortaleza. 

Segundo boletim médico enviado pela assessoria de imprensa alvirrubra, o caso de Bruno não necessita de uma intervenção cirurgica, com o tratamento clínico conservador. O goleiro ficará com o braço imobilizado por uma semana e iniciará o tratamento com medicação e fisioterapia. O prazo de quatro semenas poderá ser abreviado ou ampliado a depender da evolução do atleta.

Bruno foi substituído no segundo tempo do amistoso contra o Newell's Old Boys após fazer uma defesa. O jogador foi o que mais atuou pelo Náutico em 2018, com 40 partidas.