Náutico

NÁUTICO

Matheus Carvalho é apresentado e busca inspiração em CSA e Fortaleza para acesso

Atacante visa reerguer a carreira após passagem no futebol internacional e encontrou no Náutico a oportunidade para voltar aos melhores dias

postado em 07/12/2018 13:51 / atualizado em 07/12/2018 15:13

Léo Lemos/CNC
Após o treino da manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Wilson Campos, o Náutico apresentou o seu segundo reforço para a temporada 2019. Trata-se do atacante Matheus Carvalho, vindo do ABC-RN. Além do clube potiguar, o ponta de 26 anos, que fez as categorias de base no Fluminense, defendeu times como o Joinville, Atlético-GO, Fort Lauderdale Strikers-EUA e Monaco-FRA. 

O atleta se mostrou entusiasmado com o novo clube e salientou a necessidade de se inspirar em clubes nordestinos que conseguiram acessos em sequência e estão na Série A. “Eu sei da grandeza do Náutico. Eu sei do peso que essa camisa tem. Todo jogador quer jogar em clube grande. Infelizmente, o clube teve alguns problemas e acabou parando na Série C, mas o Náutico não merece estar nesse campeonato. A gente vai fazer de tudo para ganharmos esse acesso e colocarmos o Náutico na Série B e com o projeto dando certo, seguir o exemplo do Fortaleza e do CSA, que estão na Série A, colocou. 
 
Sobre suas características, Matheus ressaltou que é um jogador versátil e que está disposto a se adaptar às necessidades do esquema montado por Márcio Goiano. “Minha principal característica é jogar pelos lados, mas eu já joguei bastante como 'falso 9', além de jogar de meia. No ABC, eu exerci essas quatro funções e por outros clubes que passei, sempre que precisava eu estava correspondendo ao que os treinadores queriam.”

Sobre a intensa pré-temporada, o atleta coloca que esse período de preparação é muito importante para que o time chegue pronto para a disputa dos campeonatos em que o Náutico estará envolvido em 2019. “Essa pré-temporada é muito boa para unir o grupo, trabalhar bem forte, para que depois possamos rir no final. É chorar agora, sentir dor nas pernas, bater aquele cansaço, para que fique mais fácil nos jogos e que ganhemos os campeonatos mais na frente.”

Um dos pontos mais importantes na pré-temporada alvirrubra é a volta ao Estádio dos Aflitos. Quando perguntado, o atacante destacou que esse é um ponto-chave para a temporada do Timbu. “O estádio dos Aflitos é a casa do Náutico. Acho que a diretoria está fazendo o certo ao resgatar a paixão que o torcedor tem pela sua casa. Será muito bom para os jogadores, contarmos com essa ajuda. É bom pro clube, por causa da renda e para nós, para que os adversários sintam a força que tem o Timbu.

Muricy Ramalho, ídolo do Náutico, que estará presente na reinauguração da casa alvirrubra, teve papel decisivo na carreira de Matheus Carvalho. Foi o técnico que o profissionalizou no Fluminense em 2010. O atleta colocou que há uma ansiedade em reencontrar Muricy. “Espero revê-lo aqui e dar um abraço nele, além de agradecer a oportunidade gigante que ele me deu ao me colocar no profissional para que eu pudesse mostrar meu trabalho”.  

Experiência na Europa

O atacante Matheus Carvalho passou pela Europa na temporada 2014/2015, quando foi contratado pelo Monaco-FRA. Ele contou que apesar do começo promissor, a negociação acabou não se concretizando.
 
"Eu tive boas oportunidades no Monaco. Os diretores e os scouts estavam muito satisfeitos com o meu crescimento, fui melhor no começo até do que o Fabinho e o Walace. Tava com 99% de chance de eu ficar, mas eu não sei o que aconteceu na hora da negociação. Eu fico preocupado em jogar futebol. Essas questões, eu deixei para o meu empresário e para a diretoria do Monaco."
 
E continua afirmando que está muito feliz com a troca que fez entre ABC e Náutico. "Infelizmente, a negociação não teve sucesso. Eu teria mais quatro anos de contrato lá, mas houve um erro de documentação e eu tive de voltar ao Brasil. Estou tentando reerguer minha carreira e por isso, estou muito feliz na troca do ABC para o Náutico, pois é sinal que eu voltei a ter crescimento na minha carreira.", completou.